quinta-feira, 8 de outubro de 2009

BTT Orientação Cesar 2009

O Milheiroense BTT esteve presente em mais uma prova de BTT Orientação, neste caso a Sempre a Pedalar - Villa Cesari em Cesar.

Esta é a 4ª prova, desta vertente do BTT, existente no EDV (Milheirós de Poiares, Aveiro, Esmoriz e Cesar) tendo sido o GD Milheiroense um dos impulsionadores deste tipo de provas.

A prova teve inicio e fim na casa do Povo de Cesar, sendo o percurso escolhido pela organização em tono de Cesar, de uma dificuldade, principalmente física, um pouco superior ao habitual neste tipo de prova, mas que já é uma marca desta prova, uma vez que na sua primeira edição também teve esta característica.
O tipo de Road-Book é idêntico ao utilizado por nós na nossa prova, sendo pratico de manusear, mas apresentava algumas incorrecções que dificultavam em determinados pontos, a progressão na prova. Desta vez a prova não nos correu bem, sendo de registar duas desistências, mas principalmente a persistência de uma das equipas do Milheiroense, em fazer a totalidade do percurso, apesar de nos termos perdido durante uma hora, e de termos feito parte do percurso 2 vezes (ida e volta), para nos conseguirmos situar, e passar em todos os CP’s.

Esperamos que o nº de provas de BTT Orientação, pelo menos se mantenha, e que todas as organizações deste tipo de eventos consigam melhorar de forma sistemática a qualidade das suas provas de forma a aumentar a competitividade, divertimento e motivação dos participantes.