domingo, 10 de janeiro de 2010

I Road-book Baixo Vouga - participação


Decorreu em 10 de Janeiro, com partida e chegada em Estarreja, mais uma das poucas provas de orientação com Road-book que se realizam no país.
De notar que, no distrito de Aveiro, contamos já com a realização de 4 a 5 provas deste género, por ano. Nesta área, o Milheiroense-BTT segue na liderança, pois encontra-se já a preparar a 3ª prova de orientação com road-book (25 de Abril de 2010). Sempre inovador, o Milheiroense-BTT, vai incluir neste evento, em simultâneo, uma prova de orientação BTT com GPS.
No BTT RoadBook do Baixo Vouga, o Milheiroense-BTT alinhou com 3 elementos: uma equipa de dois elementos e uma individual.
A prova teve um percurso de 45km, com cerca de 600m de subida acumulada. As condições climatéricas não convidavam sequer a que se saísse de casa, dada a chuva, o vento e o frio intenso a roçar os zero graus. O Milheiroense BTT obteve um óptimo 10º lugar por equipas e teria um 2º lugar individual, não fosse o infortúnio do atleta ter passado pelo controlo sem o ver.
Quanto à organização, está de parabéns, praticamente em falhas, road-book muito bem cuidado, condições adequadas de partida, chegada, balneários, refeição e controlo de tempos e classificações.