Decorreu no dia 22 de Novembro, com partida e chegada no estádio municipal de Aveiro.
O Milheiroense BTT participou desta feita com 3 atletas nesta primeira iniciativa de BTT, na prova de meia-maratona de 48Km.
Todos os atletas chegaram ao fim, conseguindo um tempo de aproximadamente 2h30m, o que consideramos excelente, dado que usaram bicicletas e não canoas. É que com as chuvas que se fizeram sentir nos últimos dias/semanas, quem viesse de canoa era capaz de se safar!
Quanto à organização, tirando a alteração de última hora que fizeram ao percurso (certamente com boa intenção), as fracas indicações do caminho, as frígidas condições de balneário (no estádio do "euro"), o almoço de asas e caldos de galinha e as classificações que nem se atrevem a publicar, esteve muito bem. Excelente ambiente em torno do estádio, com cerca de 1000 participantes e acompanhantes. De notar as boas condições de segurança nas passagens por estradas, as partidas bem organizadas e postos de controlo bem abastecidos.
Também não convém esquecer a equipa de massagistas que, na chegada, estava pronta a ajudar os necessitados, mas só depois de terem tirado a lama toda do corpo (foi o que nos aconteceu).
Ah! Já agora, foi excelente o estado do tempo, pois não choveu durante todo o dia.
Da parte do Milheiroense BTT, deixamos uma palavra de ânimo à organização, para que não desistam e continuem com as iniciativas, de forma a que as falhas desta primeira sejam a garantia de excelência e satisfação dos participantes em todas as próximas provas que aí virão.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Brigada Verde - Milheiroense BTT
O Milheiroense BTT iniciou uma nova actividade, orientada para a preservação da natureza e do meio ambiente. Esta secção do Grupo Desportivo Milheiroense, juntamente com os seus treinos regulares, decidiu passar a registar e publicar todos os atentados ambientais com que se vai cruzando, pelas suas andanças pelos trilhos naturais do Entre-Douro e Vouga.
Efectivamente, já por várias vezes comentado entre os muitos bbttistas da região, não há motivos que justifiquem os "focos" de lixeiras e poluição de rios e florestas, já que temos recolha de "monos" nas nossas câmaras municipais, ecopontos e ecocentros disponíveis para aceitar o entulho ou equipamentos velhos sem qualquer custo.
Podemos apenas concluir que as pessoas continuam a despejar lixo nas florestas, por simples ignorância das possibilidades que têm ao seu dispôr.
Assim, sempre que encontrarmos este tipo de "paragem cerebral", faremos questão de parar a nossa marcha, fotografar e registar as coordenadas GPS do local, de forma a chamar a atenção das pessoas e das autoridades competentes.
Os resultados desta actividade vão ser objecto de actualização no nosso blog.
Subscrever:
Mensagens (Atom)